segunda-feira, 24 de maio de 2010

Escuridão - Por Rose

Passou-se mais um dia exaustivo de um “passeio” pela floresta.
Pietro não dizia nada há horas.
Conversávamos com nossas sombras mentalmente enquanto o sol se punha pelo monte.
Já era hora de dormir.
Pietro me olhou de uma forma sonolenta e me perguntou:
- Vamos ficar por aqui?
Aquela frase era o suficiente para mim.
- Vamos sim.
Deitamos perto de uma árvore meio petrificada e ficamos...
Um olhando para o outro...
Não dizíamos nada. Nossos olhares eram sonolentos e calmos...
Essa situação mudou drasticamente quando ouvimos um barulho pela floresta.
Pareciam passos de animais...
No primeiro momento pensamos:
Shalnarks!
Saímos de fininho pela mata... E vimos um grupo deles...
Eles não estavam protegendo a floresta.
Estavam matando-a!
Sangue de animais mortos espalhados e misturados pelo chão...
O coração de Pietro batia mais rápido a cada mínimo movimento de respiração.
Fugimos de lá meio assustados.
- Vamos vagar pela noite toda aqui não é Rose?
- Sim, é o que parece...
O sol ainda estava se pondo...
Cada movimento era calmo e extremamente pensado...
Não queríamos cair em armadilhas...
E então a sombra escura da noite cobriu nossos olhos de angústia e temor.
Juntamente com o barulho de asas de morcegos voando e cigarras cantando.
A noite ia caindo...
Nossos corpos estavam exaustos... A cada passo nosso corpo ia se deteriorando...
Eu já previa que nesse passo nós não duraríamos a noite toda...

E como o previsto... Nós não agüentamos...
Deitamos por um pé de árvore aleatório...
O medo dominava a mente de Pietro, ele mal conseguia dormir...

- Rose... Eu não consigo dormir...

- Relaxe Pietro... Eu ficarei de vigia...

- Não! Você n......
- NÃO INSISTA! Você está cansado!

Nesse momento lembramos que não podíamos falar alto...

E então Pietro foi dormir... Seu corpo não parou a noite toda... Ele parecia estar tendo um pesadelo.
Horas se passaram... E meus olhos estavam a ponto de pregar...
Nesse momento ele não se movia mais e não fazia mais barulho.
Então veio a minha mente:

- Não tem barulho... Estamos em um lugar difícil de encontrar... Acho que já é suficiente...

Dormi... Cada segundo que passava meu corpo se regenerava de forma extrema... Eu sentia como se meu poder aumentasse estrondosamente.

O sol nascia... Minha pele havia começado a arder...
Pietro ainda estava dormindo tranquilamente... Então resolvi não atrapalhar...
Esperei que a luminosidade e o canto dos pássaros o acordassem...

Algumas horas depois ele acordou e me perguntou:

- Por que você não me acordou?

- Eu não mereço essa honra... Além de que minha voz deve ser horrível...

Pietro riu... E disse:

- Mesmo sem querer ser engraçada você é!

- Não sou não!

- Ahaha é sim!

Começamos a correr um atrás do outro sem consequência do perigo que corríamos...      
Aproveitamos e comemos algumas frutas...
Aquela cena era tão alegre... Não parecia nem um pouco com o meu humor...
Mas mesmo assim me sentia bem, pois com ele sentia segurança...
Depois recomeçamos a caminhada... Parecia longa, mas estávamos prontos para tudo...

(Crédito à Andréia Engel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário